Abril 23, 2020

Fundação Montepio apoia campanha de angariação de fundos para aquisição de equipamento de proteção

A iniciativa “Doar para proteger quem cuida”, de âmbito nacional, promovida pela Associação Portuguesa de Mutualidades (APM-RedeMut) e a Confederação Nacional de Instituições de Solidariedade (CNIS), com o apoio da Fundação Montepio, teve por objetivo reunir fundos destinados à aquisição de equipamento de proteção para doação a Entidades da Economia Social.
Ler mais

De 3 e 9 de abril foi levada a cabo uma iniciativa promovida pela APM-RedeMut e a CNIS, em território nacional, que contou com o apoio da Fundação Montepio, e permitiu reunir cerca de 75 mil euros destinados à aquisição de equipamento de saúde e proteção para utilização das Entidades da Economia Social, seus profissionais e utentes no combate à propagação do novo Coronavírus.

As instituições particulares de solidariedade social destinatárias desta ação têm por missão cuidar, diariamente, de milhares de pessoas em situação de maior vulnerabilidade, entre as quais seniores, portadores de deficiência e sem-abrigo, e apresentavam carência de material no contexto atual de surto epidemiológico.

A contribuição da Fundação Montepio permitiu, desta forma, a aquisição de:

  • 60 000 máscaras cirúrgicas;
  • 100 000 luvas;
  • 25 000 aventais descartáveis;
  • 100 garrafões de 5 litros de álcool gel;
  • 240 fatos impermeáveis;
  • 240 batas impermeáveis,

revelando-se crucial para garantir uma solução de combate às dificuldades de acesso à aquisição destes materiais tão necessários para conter a propagação da Covid-19.

O equipamento foi dividido em partes iguais pelas associações mutualistas da APM e pelas IPSS da CNIS que se encontram na linha da frente das instituições que mais necessitam de equipamentos para proteger os seus utentes e colaboradores.