Associados visitam adega e Cooperativa de Olivicultores do Fundão
A Associação Montepio desafiou um grupo de associados para participarem numa visita ao Fundão, local de terras férteis, que permite a produção e a exploração de produtos endógenos de qualidade ímpar, onde o vinho tem lugar de destaque, a par da cereja, do queijo, do azeite, do mel, dos cogumelos, dos enchidos, entre outros.
No Fundão, os produtos regionais evidenciam-se pela sua história e tradição. O programa desta experiência foi pensado no saber-fazer, transmitido ao longo de várias gerações. Os associados visitaram, assim, uma adega e Cooperativa de Olivicultores do Fundão não faltando a degustação dos produtos regionais.
No Açor, a D. Celeste recebeu todo o grupo na sua pequena e típica aldeia, colocando na mesa as melhores iguarias típicas, os maranhos e os feijões com couves com enchidos locais.
Ao longo da tarde, os visitantes passearam pela pequena aldeia e ainda participaram num workshop de “miaus”, os bolos típicos do Açor que fazem as delícias de todos os que os provam e que nos remetem para memórias de infância. Os associados tiveram oportunidade de aprender a confecioná-los para poderem adicionar esta iguaria à sua ceia de Natal.
Gostava de integrar uma Experiência? Conheça aqui a agenda.