Novembro 4, 2024
Clube Pelicas São Silvestre da Pequenada está de regresso
Estão abertas as inscrições para a 16.ª edição da corrida Clube Pelicas São Silvestre da Pequenada, evento de cariz solidário que tem como principal objetivo incentivar o gosto pela corrida e promover a solidariedade junto das gerações mais jovens. Desde a sua primeira edição, em 2009, já reuniu mais de 7 000 crianças.
Esta prova, orientada a crianças, tem data marcada para 14 de dezembro, sábado, às 11h30, na qual os mais novos vão correr entre 300 e 1 000 metros no Anfiteatro Keil do Amaral, no Parque Florestal de Monsanto.
A Clube Pelicas São Silvestre da Pequenada é uma prova 100% solidária e, este ano, a totalidade do montante angariado por via das inscrições, reverterá a favor da APSI – Associação para a Promoção da Segurança Infantil.
Se as suas crianças nasceram entre 2011 e 2019, inscreva-as!
As distâncias são adaptadas às idades dos pequenos grandes campeões:
- Bambis (nascidos entre 2018 e 2019): aprox. 300 metros (*)
- Benjamins A (nascidos entre 2015 e 2017): aprox. 500 metros
- Benjamins B (nascidos entre 2013 e 2014): aprox. 700 metros
- Infantis (nascidos entre 2011 e 2012): aprox. 1.000 metros
(*) No escalão Bambis, a criança poderá ser acompanhada por um adulto
Aceita o desafio? Inscrições aqui.
Sobre a APSI – Associação para a Promoção da Segurança Infantil…
A APSI trabalha para a promoção de comportamentos e práticas e para a criação de ambientes e produtos seguros que garantam às crianças e jovens um crescimento saudável. O seu objetivo principal é reduzir o número e a gravidade dos acidentes e das suas consequências nestas faixas etárias. É a única entidade que em Portugal se dedica de forma exclusiva à prevenção de acidentes e o seu conhecimento e experiência neste domínio é vasto, e em algumas áreas, singular no País.
É uma associação privada sem fins lucrativos, com o estatuto de utilidade pública, uma Instituição Particular de Solidariedade Social, Associação de Família e Associação de Consumidores.
É sua missão promover a melhoria da qualidade de vida das crianças e adolescentes e assegurar o desenvolvimento de um ambiente promotor de saúde que lhes permita crescer em segurança e desenvolver-se plenamente a nível físico, psico-motor e sociocognitivo.