Abril 2, 2017
Associação Mutualista apresenta “O Gato das Botas”
Uma produção da companhia TIL – Teatro Infantil de Lisboa, a peça musical “O Gato Das Botas”, destinada a famílias e escolas com direção artística do encenador Fernando Gomes.
Os associados Montepio beneficiam de preço especial: 8€
Sessões Família: sábados e domingos às 15h
Sessões Escolares: durante a semana às 11h e às 14h30
No ano em que comemora 40 anos, o TIL – Teatro Infantil de Lisboa aposta novamente numa adaptação de um conto de Charles Perrault. Um espetáculo em que o teatro se funde com a música, a representação, a dança e a literatura, bem como a composição plástica e o audiovisual.
Com uma equipa de criativos de excelência, o TIL conta com Victor Linhares na coreografia, Quim-Tó na música e direção musical, Ana Sabino nos figurinos, Kim Cachopo como cenógrafo e Paulo Gomes no desenho de luz. Sete são os atores que dão vida a mais de 20 personagens. Andreia Ventura, Diogo Bach, Henrique Macedo, Kim Cachopo, Maria João Vieira, Paulo Neto e Tiago de Almeida constituem o leque de atores que representam esta divertida peça.
Sinopse da peça
A história centra-se no filho mais novo de um moleiro que herda do pai um gato de estimação, enquanto os mais velhos herdam um moinho e um burro. O rapaz, que ficou indignado com a escolha, descobre que o gato fala. Mas o gato, que até o convence a comprar-lhe um belo chapéu e umas lindíssimas botas para o poder acompanhar numa viagem pelo reino, vai demonstrar-lhe que um amigo leal e astuto, como ele, pode valer muito mais que todas as riquezas do mundo.
A busca por riqueza, a fuga da pobreza, da extrema miséria, tornou-se um sonho recorrente em contos como este. E por isso a história traz-nos uma importante lição: a da esperança de que mesmo o mais infeliz pode ter sucesso na vida.
Sobre o TIL
1976 – 2016
Apostando sempre numa política de qualidade com o objetivo de mostrar aos mais novos a importância do teatro para o desenvolvimento intelectual, cultural e cívico das gerações mais novas, as produções apresentadas pelo TIL deram a conhecer aos mais novos autores nacionais e estrangeiros, adaptando clássicos literários, óperas e bailados.