Conferência: “Mandela, inspiração para os construtores de pontes”
A abertura da conferência fica a cargo de António Tomás Correia, presidente do grupo Montepio e da Fundação Montepio, John Volmik, presidente da Ubuntu Global Netword e Martin Kalungu-Banda, consultor da Iniciativa de Governação de África.
Sob o tema “Mandela: the man with a remarkable inclusive moral imagination”, a primeira intervenção fica a cargo de Willie Esterhuyse, professor na Stellenbosh University e uma figura de relevo em África do Sul, pelo seu papel nas negociações para acabar com o Apartheid.
Segue-se o primeiro painel, com o tema “Construir pontes para a reconciliação e paz – caminhos percorridos e lições aprendidas”. O debate conta com as participações de D. Carlos Filipe Ximenes Belo, de Timor-Leste, Geofrey Corry, da Irlanda e Yabah Bignini, da Costa do Marfim. A moderação fica a cargo de António Mateus.
O segundo painel, com o tema “Construir pontes para a reconciliação e paz – os desafios de quem conheça”, será moderado por Ricardo Alexandre e conta com as participações de Sihem Bensedrine, da Tunísia, o padre Domingos Fonseca e Osíris Ferreira, da Guiné-Bissau, mais Julian Marin e Melissa Gómez Mesa, da Colômbia.
O encerramento fica a cargo de John Carlin, jornalista e autor do livro “Invictus – Playing with the enemy” que, anos mais tarde, deu origem ao filme “Invictus”, realizado por Clint Eastwood.
Consulte o programa das Conferências:
- Conferência “Mandela e Eu”
17 de julho – 14h30 – Teatro Thalia (Estrada das Laranjeiras, 205 – Lisboa) - Conferência “Mandela Inspiração para os construtores de pontes”
18 de julho – 14h00 – Auditório Montepio (Rua da Ouro, 219 – Lisboa)
Conheça o programa completo e o perfil de todos os oradores.
Os conteúdos do blogue Ei – Educação e Informação não dispensam a consulta da respetiva informação legal e não configuram qualquer recomendação.
Este artigo foi útil?