Como poupar em (quase) todas as despesas do mês

Da mensalidade do colégio dos filhos até ao combustível, passando pelo ginásio e pelos serviços de telecomunicações. Neste artigo mostramos-lhe como ter descontos em praticamente todas as despesas do mês.
Artigo atualizado a 28-10-2019

Existem as mais variadas formas de poupar dinheiro nas despesas do mês. Mas quase todas implicam adiar ou reduzir o consumo. O que lhe propomos, nas próximas linhas, é uma forma diferente de economizar. A estratégia passa por pagar menos pelo que consome, mantendo o seu estilo de vida e bem-estar. E sem esforço – não precisa de procurar avidamente vales de descontos, ofertas, cupões e promoções.

Para fazer face a todas as despesas do mês, gastando menos, só necessita do Cartão Associado Montepio. Ainda não é Associado da Associação Mutualista Montepio (AMM)?  É simples – bastam alguns minutos. Veja como se tornar Associado da maior associação do país. As suas finanças pessoais agradecem. Como? Explicamos-lhe de seguida.

 

Poupar nas despesas do mês com o poder dos descontos

Os associados Montepio podem usufruir de um alargado leque de descontos em quase todas as despesas do mês, junto dos parceiros e nas empresas do grupo. Parece-lhe impossível? Continue a ler este artigo e descubra como a AMM pode ajudá-lo a aliviar o seu orçamento mensal.

Saúde

Plano de saúde

E se lhe disséssemos que pode ter acesso a um plano de saúde, sem mensalidade, limite de idade ou utilização e período de carência ou exclusão por doenças pré-existentes? O Cartão Montepio Saúde proporciona-lhe a si e à sua família cuidados de saúde diferenciados, em condições de preços convencionados e mais vantajosos, prestados junto dos melhores médicos, hospitais e clínicas, incluindo a CUF, o Grupo HPA Saúde e a União das Misericórdias.

Medicamentos

Os medicamentos estão também na lista das despesas do mês. E em alguns casos (idosos, pessoas com doenças crónicas ou famílias com crianças) representam uma fatia importante do rendimento familiar. O Cartão Montepio Saúde, através do serviço “Farmácia ao Domicílio”,  permite-lhe encomendar comodamente os seus medicamentos e produtos farmacêuticos e recebê-los em casa ou noutro local à sua escolha, sem qualquer custo. Além disso, oferece-lhe um desconto de 10%, até cinco euros, em cada unidade adquirida. Neste momento, este serviço encontra-se disponível apenas nas zonas de Lisboa, Grande Lisboa e Porto.

Dentista

A saúde oral é fundamental para a saúde geral e bem-estar. No entanto, o elevado custo dos tratamentos dentários impede que se dê a devida atenção à saúde da boca. Para o ajudar a ter uma boa saúde oral, a AMM tem protocolos com algumas clínicas dentárias, que oferecem condições mais vantajosas. Por exemplo, na Malo Clinic, os associados Montepio e seus familiares podem usufruir de:

  • 15% de desconto em Cirurgia Oral;
  • 15% de desconto em Odontopediatria;
  • 10% de desconto nos restantes tratamentos;
  • 1 higiene oral (após início do plano de tratamentos).

Educação

Colégios

Se os seus filhos estudam em colégios privados, como Associado Montepio tem a possibilidade de poupar nesta despesa. A AMM tem parcerias com diversos estabelecimentos de ensino de excelência, como o Colégio Europeu Astória, Colégio Cesário Verde, Colégio Saint Daniel Brottier e Externato João XXIII. O desconto no valor da mensalidade ronda os 5%.

Centros de estudo

Não tem tempo para acompanhar os estudos dos seus filhos e ajudá-los nos trabalhos de casa e, por isso, está a pensar inscrevê-los num centro de estudo. Caso escolha um dos centros de estudo parceiros da AMM, garante uma poupança de 10% no valor das mensalidades. M2Study, Ginásios da Educação Da Vinci e Site XXI são algumas das opções disponíveis.

Atividades extracurriculares

As atividades extracurriculares – com conta, peso e medida – contribuem para o desenvolvimento de competências em diferentes áreas, como falar fluentemente uma língua estrangeira, tocar um instrumento ou dominar uma modalidade desportiva. Na AMM encontra muitas atividades extracurriculares com descontos.

Alojamento

O alojamento de estudantes deslocados é uma das despesas do mês mais difíceis de acomodar. Com o projeto Montepio U Live – Residências para Estudantes, o seu filho pode usufruir de um alojamento de qualidade a um preço ajustado. Os associados Montepio beneficiam de 10% de desconto no valor da mensalidade.

Livros

É “viciado” na leitura e incutiu esse gosto aos seus filhos? Ser Associado Montepio também lhe dá desconto em livros. Na Gradiva, pode beneficiar de um desconto de 30% em todos os livros, exceto livros ao abrigo da lei do preço fixo, cujo desconto é 10%, e da oferta de portes de envio. A AMM tem ainda uma parceria com a Leya Online, que garante descontos imediatos na aquisição de livros, cadernos e manuais escolares:

  • 6% em manuais e cadernos de atividades;
  • 20% em livros de apoio escolar (dicionários, gramáticas, livros de treino, resumos e preparação de exames);
  • 10% em livros e eBooks de edições gerais.

Telecomunicações

Internet, televisão, telefone fixo e telemóveis

Se é Associado Montepio, é possível reduzir os custos com a fatura da Internet, do telefone fixo, da televisão e dos telemóveis. De que forma? A AMM tem uma parceria com a operadora de telecomunicações MEO que garante descontos no valor da mensalidade:

  • 7 a 15 euros, em caso de nova adesão ou mudança de residência;
  • 5 a 10 euros, se forem adicionados telemóveis.

Alimentação

Restaurantes

A alimentação está entre as grandes despesas do mês. Mas também aqui pode economizar. Bifanas de Vendas Novas, Cervejaria Liberdade, Gutsy, Hard Rock Café Porto, Restaurante Seteais são alguns dos muitos restaurantes parceiros da AMM.

Frutas e legumes

Se costuma comprar cabazes de fruta e vegetais, a partir de agora pode pagar menos. Os associados Montepio têm desconto em empresas como o O Quintal, Quinta Barrancos e Quinta do Arneiro.

Transportes

Combustíveis

Os transportes públicos continuam a não ser uma opção para si, apesar da redução significativa dos valores dos passes? Se tem de se deslocar de carro a gasolina ou diesel, pode poupar nos gastos com combustível, uma das despesas do mês com maior peso no orçamento familiar. Só precisa de ter o Cartão Associação Mutualista Montepio Repsol e abastecer numa das estações de serviço Repsol aderentes a este cartão. O valor do desconto é de seis cêntimos por litro sobre o PVP afixado na estação de serviço.

O Cartão Associação Mutualista Montepio Repsol permite-lhe também aderir ao programa de fidelização para clientes particulares Repsol Move em qualquer estação de serviço Repsol. Desta forma pode acumular pontos pelas transações efetuadas, que são convertidos em vales, descontos ou brindes.

Viagens

Na RNE – Rede Nacional de Expressos, os associados Montepio podem beneficiar de um desconto nas viagens com partida de Lisboa. A poupança pode ser de 20% ou 25%, consoante a compra do título de transporte seja efetuada na bilheteira ou online, respetivamente. Para isso, basta que seja Associado Montepio e apresente o respetivo cartão ao motorista.

Prefere viajar de comboio? A AMM também tem uma parceria com a CP – Comboios de Portugal. O Cartão Associado Montepio dá-lhe um desconto de até 30% de desconto em viagens na CP com destinos nacionais e internacionais.

 Bem-estar

 Nutrição e tratamentos

Precisa da ajuda de um nutricionista ou de fazer um tratamento de rosto e corpo? Os associados Montepio e seus familiares têm condições vantajosas na Clínica Persona:

  • 20% em todas as séries de tratamentos de rosto e corpo;
  • 10% na aquisição de produtos (cosmética e dietética);
  • 50% na primeira consulta de nutrição.

Nesta área, a AMM proporciona ainda descontos nas clínicas Bodyscience. Na aquisição de um tratamento completo, tem direito a um desconto de 25%.

Cabeleireiro

O seu Cartão Associado Montepio também lhe dá descontos no cabeleireiro. No cabeleireiro Jean Louis David tem garantido um desconto de 15% em todos os serviços de cabeleireiro, exceto estética, revenda, tratamentos, alisamento e extensões. Com estes descontos, já pode manter o seu cabelo arranjado e, se for o caso, pintado, sem que estas despesas do mês façam muita mossa no orçamento familiar.

Desporto

Ginásio

Outra das despesas do mês é a mensalidade do ginásio. Também aqui a condição de Associado Montepio lhe dá descontos, que vão desde 10% até 30%. A AMM tem parcerias com os ginásios Tagus Park Health Club, VIVAFIT – Ladies Fitness Boutique, 2you, Fit Factory, Fit4Fun, Faculdades do Corpo – Fiteness Center e Fitness Hut, entre muitos outros. Agora, já não há desculpas para não fazer exercício físico.

Modalidades

Natação, futebol, surf, golfe, ténis, andebol, yoga. Seja qual for a modalidade desportiva, na AMM encontra um parceiro com desconto.

Lazer

Crianças

Tem por hábito levar os seus filhos a passear, visitar museus e monumentos, observar animais, fazer atividade desportivas ou assistir a concertos? A AMM tem protocolos com inúmeros parceiros que lhe permitem divertir-se com os mais novos sem gastar demasiado. Jardim Zoológico de Lisboa, Zoomarine Algarve, Aquashow, Park DiverLanhoso Parque Aventura, Espaço Talassa – Whale Watching, CCB – Centro Cultural de Belém são alguns exemplos.

A dois

Um fim de semana a dois num hotel não tem necessariamente de ser um luxo. Com o Cartão Associado Montepio pode desfrutar desses momentos, mesmo com um orçamento limitado. Tem opções com desconto disponíveis em todo o país. Só precisa de escolher: Pestana Hotel Group, Solverde Casinos & Hotéis, Vila galé Hotéis, Altis Hotels, Grupo Meliá Hotels, Aquashow Hotel, Hoteis Miramar, entre outros.

 

Os descontos de que lhe falámos neste artigo são apenas alguns dentro dos milhares disponíveis para os associados Montepio. Descubra todas as vantagens do Cartão Montepio Associado.

Ler mais

Os conteúdos do blogue Ei – Educação e Informação não dispensam a consulta da respetiva informação legal e não configuram qualquer recomendação.

Mais sobre

Poupança

Este artigo foi útil?

Se ficou com dúvidas ou tem uma opinião que deseja partilhar, preencha o formulário abaixo para entrar em contacto connosco.

Torne-se Associado

Saiba mais