4 experiências culturais a não perder em fevereiro (com desconto)

Inverno não tem de ser sinónimo de ficar em casa, com a manta por cima das pernas, a beber chá. Conheça as nossas sugestões culturais para um dia bem passado.
Artigo atualizado a 04-02-2020

Prefere arte, música ou passeios ao ar livre? Temos opções para todos os gostos. A Associação Mutualista Montepio apoia várias iniciativas da área da cultura e quem sai a ganhar são os associados que beneficiam de descontos em espetáculos, exposições, experiências e workshops. Fique a conhecer as nossas propostas para fevereiro.

Meet Vincent Van Gogh

Gostava de tirar uma selfie no quarto de Van Gogh, sentar-se na mesa do seu café preferido ou visitar a famosa Casa Amarela? A partir de 28 de fevereiro já será possível. A exposição “Meet Vincent Van Gogh” chega a Lisboa e pode embarcar nesta viagem única, imersiva e multissensorial pela vida e obra do pintor.

É uma experiência ideal para ser vivida em família e que recria os principais locais frequentados pelo pintor holandês. Adultos e crianças podem usar a mesa de microscópio para saber mais sobre os materiais, técnicas e ferramentas do pintor, participar numa caça ao tesouro ou criar um auto-retrato.

Os associados Montepio têm um desconto de 20% no valor de aquisição do bilhete. Em alternativa, podem subscreverem a Poupança Expresso Net e receberem de oferta ingressos para a exposição.

Passeio Pedestre – “Trilho dos Caretos”

Quem gosta de aliar exercício físico a diversão, não pode perder esta experiência. O Trilho dos Caretos é um passeio pedestre de 7,5 quilómetros pela paisagem protegida da Albufeira do Azibo – Podence, em Macedo de Cavaleiros, que é considerada uma das “7 Maravilhas das Praias de Portugal”.

A experiência culmina nas festividades do “Entrudo Chocalheiro”. Inclui um espetáculo de caretos, as figuras diabólicas, de inspiração pagã, que por estes dias invadem as ruas de Podence, com as suas máscaras de latão, coloridos fatos de franjas e chocalhos.

Caretos de Podence – Faça a sua máscara

Se, em alternativa, preferir aprender a fazer uma destas máscaras tradicionais, pode optar por participar no workshop  “Caretos de Podence – Faça a sua máscara”, que se realiza no dia 23 de fevereiro.

No final, leve a sua máscara de latão e assista às festividades do “Entrudo Chocalheiro”, recentemente classificado com Património Cultural Imaterial da Humanidade, pela UNESCO.

Festival Às Vezes O Amor

Prefere música? Também temos opções para si, de norte a sul do país. O Festival Às Vezes o Amor, a iniciativa que celebra o dia de S. Valentim, vai voltar a embalar corações em 12 cidades do País. A sexta edição realiza-se nos dias 14 e 15 de fevereiro e conta com artistas como Aurea, Dead Combo, GNR, Carolina Deslandes, Amor Electro e Black Mamba.

Os associados Montepio têm um desconto de 20%, no máximo até dois bilhetes. Veja aqui o cartaz completo. Pode optar por ver o concerto que fica na cidade mais próxima de si ou fazer uma surpresa à sua cara metade, oferecendo uma escapadinha de dois dias a outro local.

Ler mais

Os conteúdos do blogue Ei – Educação e Informação não dispensam a consulta da respetiva informação legal e não configuram qualquer recomendação.

Mais sobre

Lazer , Poupança

Este artigo foi útil?

Se ficou com dúvidas ou tem uma opinião que deseja partilhar, preencha o formulário abaixo para entrar em contacto connosco.

Torne-se Associado

Saiba mais