Janeiro 31, 2022

Conheça os vencedores da 11.ª Edição Prémio Voluntariado Jovem

A Associação Montepio e a Fundação Montepio, enquanto promotoras e gestoras do Prémio Voluntariado Jovem Montepio, selecionaram como vencedor a Associação Cultural Novas Ideias, com o projeto: “As Traseiras”.

Ler mais

As propostas foram submetidas para avaliação ao Júri convidado pela Associação Mutualista Montepio e pela Fundação Montepio, em representação da Associação Mutualista Montepio, Centro Português de Fundações, Confederação Portuguesa de Voluntariado, Associação Portuguesa Para a Diversidade e Inclusão e GRACE.

A avaliação para o Prémio Voluntariado Jovem Montepio, uma iniciativa destinada a divulgar o Voluntariado Jovem e as suas atividades e a estimular a apresentação de projetos inovadores, decorreu entre os dias 9 de dezembro de 2021 e 10 de janeiro de 2022.

O projeto “As Traseiras”, da Associação Cultural Novas Ideias, em Setúbal, pretende implementar um dos primeiros jardins sustentáveis do país inserido num bairro social, incutindo boas práticas e sensibilizando a comunidade para a temática da sustentabilidade e alterações climáticas. Ponto de convívio entre a comunidade sénior e a mais jovem do bairro, os grupos-alvo para a criação, manutenção e preservação do trabalho realizado, o projeto assegura a relevância também a nível social.

A Cruz Vermelha Portuguesa, com o projeto: SAFE (Sexualidade, Afetos, Família e Emoções) e  a Direção Regional de Educação (STFP), com o projeto: PULAS (Projeto um lugar ao sol) são finalistas ex-aequo da 11.ª Edição deste prémio.