Novembro 30, 2022

Relatório de Sustentabilidade 2021 do Grupo Montepio

O Relatório de Sustentabilidade do Grupo Montepio, referente ao exercício de 2021, que apresenta a atividade desenvolvida pela Instituição e suas participadas, encontra-se publicado
Ler mais

Assim, e dando seguimento à integração dos desafios da estratégia Ambiental, Social e de Governo (ESG), é nosso propósito, através desta publicação, dar a conhecer a resposta das entidades do Grupo Montepio ao longo de 2021, em termos de sustentabilidade, refletindo deste modo, o empenho e esforço de todos os colaboradores deste Grupo da Economia Social, mas também da confiança inabalável dos seus associados, clientes e parceiros.

As entidades que constituem o Grupo Montepio assumem desde o início da sua atividade um compromisso de contributo para uma sociedade melhor, sempre com a presença dos valores mutualistas que lhes deram origem e que se tornaram ainda mais necessários nos dias de hoje.

Com os desafios globais que a sociedade se tem vindo a deparar, o Grupo Montepio tem prosseguido a sua atividade com empenho, na perspetiva de minimizar não só os impactos negativos desses desafios, mas também de maximizar as oportunidades neles existentes, de forma a dar continuidade ao seu contributo para o cumprimento dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável e para o acompanhamento da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas.

Este Relatório incide sobre a atividade do Grupo durante o ano de 2021, no período de 1 de janeiro a 31 de dezembro de 2021. O relatório abrange, sempre que possível, informação relativa a anos anteriores para permitir comparabilidade anual do desempenho do Grupo.

Consulte aqui o Relatório de Sustentabilidade publicado.

 

Sabia que…

São 17 os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, definidos na Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável pela ONU – que consubstanciam a visão comum para a Humanidade, um contrato entre os líderes mundiais e os povos e uma lista de ações a desenvolver em nome dos povos e do planeta –, agenda alargada e ambiciosa que aborda várias dimensões do desenvolvimento sustentável (sócio, económico, ambiental) e que promove a paz, a sustentabilidade ambiental, a justiça, a igualdade e instituições eficazes?

E que para a concretização da Agenda 2030 sobre os ODS é imperativo que as empresas integrem estas metas na sua estratégia e que contribuam com o seu poder de inovação para um futuro mais sustentável e inclusivo?