Comunidade

Investimos em ações que beneficiam a comunidade

Em busca permanente pelo bem comum

A contribuição para a proteção e o bem-estar de todos, através do apoio a diversas causas e comunidades, é um dos pilares da Estratégia de Responsabilidade Social da Associação Mutualista Montepio. Enquanto instituição da economia social, colocamos o progresso ao serviço não apenas dos nossos associados mas também da comunidade.

Iniciativas da Associação

Conheça as iniciativas-chave da Associação Mutualista Montepio durante o ano de 2019, ações que contribuíram para apoiar a comunidade de diversas formas.

Corrida Montepio

Mais de 6 mil atletas saíram à rua para participar na 7.ª Corrida Montepio – Corremos uns pelos outros. E no final da corrida mais solidária de Portugal, a AMM angariou 35 500 euros a favor da Comunidade Vida e Paz
A Corrida Montepio é já uma iniciativa desportiva de referência nacional, distinguida com 5 estrelas pela European Athletics, que tem a particularidade de ter uma missão solidária que permitiu, ao longo dos anos, angariar cerca de 300 mil euros a favor de instituições de solidariedade social. Em 2019, a 7.ª Corrida Montepio angariou mais de 35 mil euros para a Comunidade Vida e Paz.

Corrida Pelicas

A 5.ª edição da Corrida Pelicas, de cariz solidário, entregou 8 000€ à SOL e à APSI.
A 12 de maio de 2019, a Corrida Pelicas reuniu mais de 2 000 pessoas no Estádio Inatel, em Lisboa, e angariou cerca de 8 000€ distribuídos pela APSI – Associação para a Promoção da Segurança Infantil e pela Associação SOL, com a totalidade das receitas provenientes das inscrições a reverter para estas instituições.

Geofundos

Lançada a 16 de maio de 2016, a GEOfundos é uma plataforma agregadora de oportunidades de financiamento à economia social. Com o apoio a este projeto, a Associação Mutualista Montepio contribui para a sustentabilidade e a capacitação das entidades da economia social.
Ei - Educação Informação Financeira

Ei O seu dinheiro

Ao longo de 2019, o portal de educação financeira da Associação Mutualista Montepio, Ei, reforçou o seu papel enquanto plataforma dedicada à disponibilização de conteúdos e ferramentas de educação financeira.

Ambiente

Saiba como a Associação Mutualista Montepio intervém no sentido de mitigar as alterações nos recursos naturais, promovendo o aumento da eficiência energética.

Espaços atmosfera m

O atmosfera m nasceu do associativismo praticado pelo Montepio e está aberto a todos, independentemente da idade, profissão, gostos ou projetos de cada um. É um espaço onde as crianças podem participar em aulas de teatro, oficinas de música, expressão plástica e sessões de yoga; e os adultos integrar uma formação, visitar uma exposição, ou simplesmente aproveitar uma pausa para fazer uma refeição ligeira ou tomar um café.