Caminho Cultural para Fátima conclui 2.ª etapa - Associação Montepio

Caminho Cultural para Fátima conclui 2.ª etapa

O Programa AMMe – experiências inesquecíveis reuniu, no passado fim de semana, um grupo de 50 associados que integraram a segunda de 11 etapas do Caminho Cultural para Fátima

O desafio proposto pela Associação Montepio foi aceite por cerca de 50 associados que, a partir do Porto, rumaram ao ponto onde havia terminado a 1.ª etapa, percorrida no mês anterior: os passadiços do Rio Uíma.

Os passadiços do Rio Uíma, mais conhecidos por passadiços de Fiães, atravessam um idílico bosque rasgado pelo rio, um dos muitos afluentes do rio Douro.

Ao longo de mais de metade da caminhada, num total de aproximado de 21 km, os participantes puderam observar pequenas cascatas, ribeiras e testemunhar a existência de uma riquíssima fauna e flora. Passaram, ainda, pelas Caldas de São Jorge fazendo paragem para lanchar no simpático parque de lazer de Nadais.

Já em São João da Madeira, os associados visitaram os Museu do Calçado (OLIVA) e Museu da Chapelaria. A etapa terminou na Igreja de Santiago Riba-Ul, a partir da qual regressaram ao Porto, de autocarro.

Gostava de integrar uma das etapas do Caminho Cultural para Fátima? Saiba como aqui.

Que tipo de Experiência procura?

De passeios todo-o-terreno a exposições, de trail running a festivais de verão, todos os meses há algo de surpreendente à sua espera. Inscreva-se e garanta um lugar nas melhores Experiências a acontecer perto de si.