Residências Montepio lança clínica de saúde a pensar no envelhecimento ativo

Residências Montepio lança clínica de saúde a pensar no envelhecimento ativo
10 minutos de leitura
Fotografias de Bruno Barata
10 minutos de leitura
A

Clínica de Saúde Entrecampos marca uma nova fase na vida da Residências Montepio. Conheça melhor o projeto, a quem se destina e saiba como os associados Montepio podem usufruir dos novos benefícios na área da saúde e bem-estar.

A Clínica de Saúde Entrecampos é a nova aposta da Residências Montepio – Serviços de Saúde para a prevenção, apoio e prestação de cuidados de saúde orientados à promoção do envelhecimento ativo saudável ou recuperação física. Situada nas instalações da Residência Montepio Entrecampos, em Lisboa, e disponível para todos os cidadãos, a nova Clínica de Saúde responde a uma necessidade crescente manifestada pelos utentes das diversas residências para seniores Montepio em todo o país.

“Permite-nos ter uma oferta de serviços mais completa para os nossos residentes, internalizando serviços que eram, no passado, motivo de recurso a serviços externos”, explica António Gouveia, administrador da Residências Montepio.

A nova Clínica de Saúde funcionará dentro da Residência Montepio Entrecampos

12 especialidades para todas as faixas etárias

Medicina Geral e Familiar, Medicina Interna, Fisiatria, Neurologia, Psiquiatria, Cardiologia, Psicologia, Nutrição, Enfermagem, Podologia, Ortopedia ou Osteopatia são as especialidades disponíveis na Clínica de Saúde Entrecampos. Apesar de estarem disponíveis para todas as faixas etárias, as especialidades terão um enfoque especial na prevenção dos problemas de saúde decorrentes da longevidade e na promoção do envelhecimento ativo.

“Os serviços da Clínica de Saúde complementam internamente a oferta de cuidados de saúde com mais valências e especialidades médicas, terapêuticas não convencionais e exames auxiliares de diagnóstico”, acrescenta António Gouveia.

A Clínica de Saúde Entrecampos está aberta de segunda a sexta-feira, das 9h às 20h, mas o horário poderá ser alargado, no futuro, com a oferta de serviços também aos sábados e domingos. Nesta fase, os associados Montepio terão um desconto sobre o preço da tabela, mas o objetivo é que, a curto prazo, tenham mais vantagens além das comerciais. Também os utilizadores do Cartão Montepio Saúde poderão ter “benefícios diferenciadores”. “Já temos o acordo com a Advancecare praticamente concluído, pelo que a Clínica de Saúde estará incluída na rede do Cartão Montepio Saúde”, continua o responsável.

RESIDÊNCIAS MONTEPIO

Tenha qualidade de vida, quando mais precisa

Saber mais

Próxima paragem: Montijo

Mais perto do final de 2021, será a vez da Residência Montepio Montijo receber uma Clínica de Saúde – a segunda do grupo detido pela Associação Mutualista Montepio. Mas não ficará por aqui. “Temos a intenção de replicar geograficamente esta oferta”, garante António Gouveia.

Não se trata propriamente de uma nova tendência na área de saúde e bem-estar, mas a notícia encaixa como uma luva na necessidade crescente de serviços de saúde por parte dos cidadãos, sobretudo os mais vulneráveis. O aumento da esperança de vida e da longevidade em Portugal tem, como consequência, um maior número de pessoas com comorbilidades associadas e, por isso, um maior número de pessoas com necessidades de cuidados de saúde.

“A Residências Montepio pretende disponibilizar uma oferta de serviços de saúde altamente diferenciadores, e de qualidade, a uma população cada vez mais necessitada, dando assim o seu contributo ao país e contando, para isso, com os seus 16 anos de experiência e aquisição de conhecimento técnico e científico na prestação destes cuidados”, conclui António Gouveia.

 

Quer conhecer melhor este projeto? Contacte a Clínica de Saúde Entrecampos através do número de telefone 210 901 218 ou do email clinica.entrecampos@residenciasmontepio.pt. Consulte também o site da Residências Montepio e o site da Associação Mutualista Montepio.

Também pode interessar-lhe

Está prestes a terminar a leitura deste artigo, mas não perca outros conteúdos da sua Revista Montepio.