Quinta de Jugais: o cabaz que vem do frio

Quinta de Jugais: o cabaz que vem do frio
5 minutos de leitura
5 minutos de leitura
D

esde 2020 que os associados Montepio têm à disposição uma oferta diversificada de cabazes alimentares a preços exclusivos. Conheça melhor a marca por detrás destes produtos nacionais e saiba por que razão deve ficar atento a esta parceria, em 2022.

Pequeno mas rico em excelência gastronómica, Portugal continua a celebrar a herança do livro Cozinha Tradicional Portuguesa, lançado originalmente em 1982. Se, como diz Maria de Lourdes Modesto, a autora desta bíblia da gastronomia portuguesa, os alimentos mantêm a vida, nada melhor que reunir os melhores de norte a sul de Portugal.

Foi à procura dessa excelência que, no Natal de 2020, a Associação Montepio surpreendeu os seus associados com descontos exclusivos em cabazes constituídos por produtos de qualidade de marcas portuguesas. Com o digital a ganhar terreno às compras físicas, e a necessidade de nos mantermos em casa devido à evolução pandémica, a proposta foi bem-vinda e revelou-se uma aposta acertada.

No centro desta ação exclusiva encontrava-se a Quinta de Jugais, uma empresa de produção e entrega de cabazes com mais de vinte anos de experiência. Sedeada em Oliveira do Hospital, no distrito de Coimbra, mas já com um pé na serra da Estrela, a Quinta de Jugais levou a tradição gastronómica portuguesa à mesa de muitos associados nesse invulgar Natal.

“Percebemos que os cabazes, em especial na época natalícia, eram uma oferta original e poderiam ser bem recebidos pelos associados Montepio”, explica à Revista Montepio digital Mariana Campos, diretora de marketing da Quinta de Jugais.

Embalados com produtos típicos portugueses, os cabazes fizeram as delícias dos associados Montepio, permitindo-lhes, em paralelo, poupar numa época tradicionalmente difícil para as finanças das famílias portuguesas. O sucesso foi tal que a ideia foi estendida a outros períodos especiais do ano, como o Dia do Pai ou a Páscoa. Além de incluírem produtos originais, salienta Mariana Campos, os cabazes à disposição dos associados Montepio primavam por um cuidado especial na embalagem.

CABAZES.PT - QUINTA DE JUGAIS

Escolha o seu cabaz e beneficie de 10% de desconto

Ver desconto

Um projeto português às portas da serra da Estrela

A marca Quinta de Jugais foi fundada em 2001 com o propósito de comercializar cabazes com diferentes produtos alimentares. Originária de uma zona privilegiada pela Natureza, a marca faz da sustentabilidade e da naturalidade dos seus produtos um dos esteios da sua atividade.

Alguns dos seus produtos de marca própria, aliás, podem ser adquiridos nos cabazes: doces variados, enchidos, picantes, chás e infusões biológicas, especiarias e ervas aromáticas, bolachas, crackers, chocolates saudáveis e tradicionais. Os cabazes integram ainda produtos de outras marcas portuguesas de excelência, de várias regiões nacionais e mais ou menos conhecidas do público.

“O nosso departamento de compras procura e seleciona fornecedores e produtos portugueses que primam pela originalidade, qualidade e sabor”, assegura Mariana Campos. “Testamos de forma criteriosa todos os produtos e selecionamos apenas os melhores para, no fim, podermos apresentar cabazes únicos e proporcionar uma experiência inesquecível [aos nossos clientes].”

Há oito anos, a Quinta de Jugais tornou-se parceira do site cabazes.pt, projeto que atualmente gere. “É um site que se destina à venda exclusiva de cabazes. Existem várias categorias, que vão desde os cabazes tradicionais aos saudáveis (biológico, vegan), gourmet e garrafeiras, entre outras opções”, explica Mariana Campos. Os associados Montepio usufruem de 10% de desconto nos cabazes do site, mas em breve a parceria pode ficar mais robusta.

“Existe espaço para alargar a nossa parceria com a Associação [Mutualista Montepio] a outras ofertas, como doces, bolachas, chocolates, chás, especiarias e outros artigos comercializados pela nossa equipa”, garante.

AM STORE

Fique atento aos cabazes com preços exclusivos para associados Montepio

Ver loja

Mais produtos em 2022

A diretora de marketing da Quinta de Jugais salienta que a sua equipa está a trabalhar no desenvolvimento de novos produtos para as marcas já existentes nos cabazes, embora não possa adiantar mais pormenores. “Prevemos que estes novos produtos estejam disponíveis na nossa oferta de cabazes para a campanha de Natal 2022”, esclarece.

A diversificação da oferta segue a tendência de valorização dos produtos portugueses por parte dos consumidores. “Por norma, os clientes procuram um cabaz variado, que contenha diferentes artigos, desde vinho a charcutaria, conservas e doçaria”, explica Mariana Campos. Para este aumento da procura também têm contribuído os associados Montepio.

“A Associação Mutualista Montepio tem-se distinguido pela inclusão de parceiros que acrescentam valor à oferta que disponibiliza aos associados. Além desta parceria, temos estado a trabalhar com a Associação com o intuito de continuar a apresentar novas sugestões que surpreendam os associados”, conclui a responsável.

Será assim em 2022. Fique atento a montepio.org e à AM Store para descobrir novos cabazes e produtos originais preparados pela Quinta de Jugais e pelo site cabazes.pt em exclusivo para si.

Os factos e números da Quinta de Jugais

Fundação: 2001

Sede: Oliveira do Hospital

Produtos próprios: doces tradicionais, mel, marmelada, chás e infusões biológicas, especiarias, ervas aromáticas, bolachas, crackers, chocolates, enchidos e picantes.

Volume de negócios (2002): 21,1 milhões de euros

Equipa: 38 pessoas

Países para os quais exporta: Rússia, Costa Rica, Canadá, Brasil, Paraguai, Argentina, Angola, Moçambique, Austrália, China, Finlândia, Suécia, Roménia, Polónia, Alemanha, Países Baixos, Bélgica, França, Reino Unido, Suíça e Espanha.

Também pode interessar-lhe

Está prestes a terminar a leitura deste artigo, mas não perca outros conteúdos da sua Revista Montepio.