4 ideias para presentes de Natal (menos óbvios)
O Natal aproxima-se, e começa a habitual azáfama das compras de presentes. Gostava de oferecer algo inesquecível e original, mas está sem ideias? Conheça as nossas sugestões de presentes de Natal menos óbvios.
Lista de presentes de Natal
1. Plantas
As plantas de interior são mais do que um mero elemento decorativo. Trazem benefícios para a saúde. Desde logo, são uma fonte de ar saudável, graças a sua capacidade de absorver dióxido de carbono e toxinas e de produzir oxigénio. A presença de plantas em casa contribui, ainda, para um ambiente mais relaxante, regulando os níveis de stress.
Se optar por oferecer uma planta, existe um vasto leque de opções. No entanto, é importante que a planta escolhida se adeque ao gosto, ao estilo de vida e à casa da pessoa que vai recebê-la.
2. Presente financeiro
E se neste Natal oferecesse a subscrição de um produto poupança? Não há nada melhor do que investir no futuro e bem-estar financeiro daqueles que mais ama. Este é um presente especialmente adequado para oferecer aos filhos, netos ou sobrinhos. Pode ajudar a concretizar alguns sonhos, como, por exemplo, uma fazer uma viagem inesquecível ou um gap year.
3. Experiência inesquecível
Por vezes, os melhores presentes não são palpáveis, mas sim memórias que perduram no tempo. Este ano, em vez de comprar presentes, opte por proporcionar uma experiência enriquecedora. Uma aventura radical, um passeio cultural, uma massagem ou um workshop de culinária são algumas opções. Conheça as muitas sugestões de experiências que o Montepio Associação Mutualista (MAM) lhe reserva.
4. Voucher com uma tarefa
Sem disponibilidade financeira para oferecer um presente ou uma experiência? Ofereça tempo livre, por vezes é mais valioso do que qualquer outro presente. A ideia é disponibilizar-se para realizar uma tarefa rotineira. Por exemplo, se tem algum familiar com filhos, pode oferecer um voucher de babysitting. Algum dos seus amigos tem um jardim? Ofereça-lhe um voucher de jardinagem.
Os conteúdos do blogue Ei – Educação e Informação não dispensam a consulta da respetiva informação legal e não configuram qualquer recomendação.
Este artigo foi útil?